quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Delírios troikadélicos



 Alfinetadas absínticas

Sr. Primeiro-Ministro, hoje, pela primeira vez, não venho criticá-lo ou injuriá-lo – hoje venho provar-lhe que não sou assim tão malvado como seguramente deve pensar. Para provar-lhe o contrário, decidi criar um cocktail em homenagem à sua pessoa e ao pouco respeito e inexistente admiração que nutro por V. Exa. Decidi dar-lhe o nome de Troika. Ontem, enquanto aprimorava a bebida ao nível da dosagem de cada ingrediente, ocorreu-me a ideia de que poderíamos “inaugurá- lo” no próximo conselho de ministros. O que acha da ideia, Sr. Ministro? Embora eu dispense a parte da degustação, pois não aprecio de todo este tipo de mistelas, confesso, no entanto, que terei a maior honra em servir este verdadeiro néctar a V. Exa. e aos seus ministros. Houve da minha parte um esmero total em seleccionar ingredientes requintados, de exímia qualidade, e inclusive pouco calóricos, por essa razão, por exemplo, abdiquei completamente da adição de licores. Ora atente na receita e confira a minha magistralidade na arte de misturar líquidos: sumo de morango biológico, cianeto, lixívia perfumada, ácido sulfúrico e uma bola de naftalina. Ávido por experimentar? Consulte a sua agenda, verifique a sua disponibilidade e assim que possível notifique-me.

Sem comentários:

Enviar um comentário