quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Delírios troikadélicos



Evangelho de Santo Indignado, 23, 33-54




Então perguntou Deus: "Que farei então com Pedro Passos Coelho, Primeiro-Ministro deste país?" Todo o povo português respondeu: "Crucifica-o!" "Por quê? Que crime ele cometeu?", perguntou Deus. Mas o povo português gritava ainda mais: "Crucifica-o! Que o sangue dele caia sobre nós e sobre nossos filhos! " Então Deus mandou flagelar Pedro Passos Coelho e entregou-o ao povo português para ser crucificado.
Em seguida, o povo levou Pedro Passos Coelho ao Palácio de Belém, e reuniu-se em volta dele. Tiraram-lhe a roupa e vestiram-no com um manto laranja; depois teceram uma coroa de espinhos, puseram a coroa na sua cabeça, e uma vara na sua mão direita. Então ajoelharam-se diante de Pedro Passos Coelho e zombaram dele, dizendo: "Salve, marioneta da Troika!" Cuspiram nele e, pegando a vara, bateram-lhe na cabeça. Depois de zombarem de Pedro Passos Coelho, tiraram-lhe o manto laranja, e vestiram-no de novo com as roupas dele; daí levaram-no para crucificar.
Quando saíram, encontraram Paulo Portas, e obrigaram-no a carregar a cruz de Pedro Passos Coelho. Uma multidão do povo seguia-o.
Quando chegaram ao Terreiro do Paço, aí crucificaram Pedro Passos Coelho, Cavaco Silva, todos os ministros e secretários de Estado, uns à sua direita e outros à sua esquerda.
Depois que todos os membros do governo morreram na cruz, seus corpos foram colocados num profundíssimo sepulcro.
Nenhum deles ressuscitou.

Sem comentários:

Enviar um comentário