terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Presente de Natal para os nossos governantes


        Tendo perfeita consciência do penoso período que o país está a travessar, assim como da ridicularia em que esta quadra, cada vez mais, está a tornar-se, por certo vítima daqueles que dela tiram ganhunça, e por isso ardilosamente obnubilam o seu verdadeiro e original significado, ocorreu-me que neste Natal deveríamos oferecer presentes mais comedidos, preferencialmente mais simbólicos do que materiais, mais significantes do que aliciantes ou impressionáveis.

Assim sendo, sugiro que neste Natal ofereçamos aos nossos governantes um presente representativo do autêntico espírito natalino e demonstratório dos nossos valores humanos mais elevados. Tudo isto sem esquecer, como é óbvio, o nosso PIB, pois ao invés de chinesices, chinesadas ou produtos feitos na China, demos absolutamente prioridade aos produtos genuinamente nacionais, fruto do nosso labor, esforço, dedicação, saber e concepção.

Neste Natal ofereçamos aos nossos governantes tudo aquilo que vai nas nossas almas. Embrulhemo-lo em papel de rancor e enlacemo-lo cuidadosamente com uma fitinha de ódio e indignação. Para finalizar tão mimoso presente, ajuntemos um postalzinho desejando-lhes um INFELIZ NATAL E UM IMPRÓSPERO ANO NOVO.

Sem comentários:

Enviar um comentário